Angel Casas Gonzalez (Cangas do Morrazo)

Procuras de familiares
Respostar
Avatar de Usuario
RodrigoPedrosoCarvalho
Novo
Novo
Mensaxes: 1
Rexistrado: 15 Dec 2005, 09:00
Ubicación: Belo Horizonte
Contactar:

Angel Casas Gonzalez (Cangas do Morrazo)

Mensaxe por RodrigoPedrosoCarvalho » 15 Dec 2005, 20:24

Procuro por pessoas da Família Casas, de Cangas e Pontevedra. Mina bisavó nasceu em Marín e era filha de Angel Casas Gonzalez (irmão de Manuel Casas, que foi deputado provincial). Angel veio para o Brasil em 1878. Sou brasileiro, 45 aqnos, engenheiro e procuro contatos familiares ou de interessados.

Avatar de Usuario
Meiga
Foreiro
Foreiro
Mensaxes: 64
Rexistrado: 31 Out 2003, 09:00
Ubicación: Bueu
Contactar:

Casás en Cangas

Mensaxe por Meiga » 16 Dec 2005, 09:28

Ola Rodrigo!
gostaría de te ajudar. Tenho familia Casás de Cangas. Amplía informaçon i eu pesquiso. Saúdos, Ana

Laís

família Casas

Mensaxe por Laís » 12 Xan 2006, 16:27

Rodrigo, sou da família casas e também moro em Belo Horizonte. Nunca vi ninguém desta família aqui. Já vi Sucasas, Lascasas, mas Casas é a primeira vez. Você tem alguma informação adicional sobre a família?

Rodrigo Pedroso de Carval

Mensaxe por Rodrigo Pedroso de Carval » 12 Xan 2006, 16:54

Prezada Laís,

não tenho muitas informações sobre a Família Casas. O sobrenome (apelido) parou em meu avô materno, Tabajara Casas Nogueira Pedroso. Minha bisavó nasceu em 1869 em Marín, Província de Pontevedra e veio para o Brasil por volta de 1878 (alguns dizem que teria sido em 1882). O pai dela, chamava-se Angel Casas Gonzalez e foi trazido para cá por Carlos Gomes, que arrumou emprego de guarda-livros (tipo contador)para ele em Campinas-SP (Angel era compositor e jornalista na Espanha). Angel veio em 1878, fixou-se em Campinas e posteriormente, trouxe a família, eram 7 filhos e 1 deles teria morrido afogado no mar , durante a viagem. Angel faleceu 4 anos depois de febre amarela e posteriormente, Leonor Fábregas Rocafort, esposa dele (natural de Marín, porém oriunda de famílias catalãs que se deslocaram para a Galícia), também faleceu de febre amarela. Meu avô veio para Belo Horizonte em 1934 e aqui se fixou. Sei que minha bisavó tinha 3 irmãs e 2 irmãos (eles foram para a Argentina). Uma delas, Eloísa, casou-se com uma pessoa pertencente à família Aguair, de Campinas e a outra, sei que também se casou e morou no Estado de São Paulo. Perdemos todos os contatos e somente pesquisando poderia encontra-los (descendentes). sei que Manuel Casas Gonzalez, (Manolo), irmão de Angel, foi deputado pela Província de Pontevedra, por volta de 1875.

Não sei qual seria a sua ancestralidade, mas tenho conhecimento de que há muitos ramos e mais de 1 Família com o sobrenome Casas.

Qualquer outra infomação, pode passar e-mail.

Rodrigo Pedroso

Respostar