Mayorano Sottomayor de S. Miguel de Pereiras

Procuras de familiares
Respostar
fjmbranca
Novo
Novo
Mensaxes: 2
Rexistrado: 14 Nov 2012, 23:04

Mayorano Sottomayor de S. Miguel de Pereiras

Mensaxe por fjmbranca » 15 Nov 2012, 12:43

Saudações,

Procuro informações acerca do casal Miguel Carlos Mayorano Sottomayor e Antónia da Villa Valadares que terão vivido em San Miguel de Pereiras no ínicio do século XVIII. Uma filha deste casal, Anna Maria de Valadares, casou-se com João de Oliveira da cidade de Braga.
Alguém já encontrou referências a estas pessoas?

Obrigado e desculpem o uso de português,
Fernando Jorge Mamede Branca

Breo-jan
Super Foreiro
Super Foreiro
Mensaxes: 611
Rexistrado: 20 Mar 2006, 09:00
Contactar:

Re: Mayorano Sottomayor de S. Miguel de Pereiras

Mensaxe por Breo-jan » 15 Nov 2012, 22:21

Creo que tenho eu alguma.Era de Maiorana.Posso dizer pra começar(agora nao disponho de todas as anotaçoes que fiz)que á que voçê tem como Antonia eu tenhoa como Dominga,que casaram em Pereiras por mil seiscentos sesenta e tantos,e que ela ê apelidada de Bastos nessa partida.Que algum filho e filha tambem se baptizara em Pereiras,e que ele era de Berducido,e como creo que o era a mai(que se apelidaba da Cal e de nome paresceme que Dominga)casados em Berducido,e o pai(o marido da Dominga da Cal)era orixinario de Trapani,e creo lembrar que soldado,como o era o filho,e o apelido da súa mai do tal pai era Salata ela e o seu marido,de apelido Maiorana vecinhos do antedito Trapani,em Sicilia.Hei traer as anotaçoes e darche datos mais concretos.

fjmbranca
Novo
Novo
Mensaxes: 2
Rexistrado: 14 Nov 2012, 23:04

Re: Mayorano Sottomayor de S. Miguel de Pereiras

Mensaxe por fjmbranca » 19 Nov 2012, 17:17

Caro Breo-jan,

Obrigado pela sua atenção. Entretanto reuni mais alguns dados. O pai de Miguel Carlos Mayorano Sottomayor chamava-se Carlos Mayorano e serviu como Tenente na Infantaria Espanhola. Seria este de Trapani?

Cumprimentos,
Fernando Jorge Mamede Branca

Respostar