Castro - CBA, Escudos e Pedras de Armas

Foro de traballo de Apelidos de Galicia. Pode publicar informacións de apelidos, ou modificar os xa publicados
Responder
Samuel c o castro
Foreiro Maior
Foreiro Maior
Mensajes: 182
Registrado: 15 Jun 2009, 13:24

Castro - CBA, Escudos e Pedras de Armas

Mensaje por Samuel c o castro »

Prezados colegas de pesquisas,

Há 16 anos estou entroncando as mais diversas linhagens da família Castro numa grande e única árvore genealógica. Pretendendo enriquecer a pesquisa, inicio agora um estudo das CBA (Cartas de Brasão de Armas), dos Escudos e das Pedras de Armas, que tiveram elemenos da citada família, que serão inclusos aos dados genealógicos já colhidos.

Me considerando um leigo no assunto de heráldica, quanto as Pedras de Armas, quando associadas a outras famílias, também tenho interesse naquelas em que os Castros aparecem em qualquer um dos quadrantes das mesmas, pretendendo obter a Figura, saber se trata dos Castros de 6 ou de 13 arruelas, saber da disposição delas, das cores usadas, localidades em que foram instaladas ou transferidas, descrição das mesmas e, se possível, dados da concessão e do agraciado.

Agradeço tanto a impostação de informações individuais, quanto a indicação de obras ou links na NET, que retratem diversos elementos envolvendo os mais variados ramos dos Castros. A indicação da referência bibliográfica, também será muito bem vinda, pois julgo ser impressindível para dar credibilidade nas pesquisas.

Deixo o meu muito obrigado aos futuros colaboradores. Abraço fraterno a todos.

Samuel Cândido de Oliveira Castro
Intereí§o-me por dados genealógicos de todos os ramos da famí­lia Castro.
Samuel c o castro
Foreiro Maior
Foreiro Maior
Mensajes: 182
Registrado: 15 Jun 2009, 13:24

Re: Castro - CBA, Escudos e Pedras de Armas

Mensaje por Samuel c o castro »

Prezado colegas,

Também acho oportuno aqui incluir meu interesse pela descrição e fotos de Casas, Castelos, Maiorazos, Morgados, Palacetes e Quintas que pertenceram aos Castros, citando sua localização, seus instituidores e respectivas datas, e dentro do possível, os seus proprietários Castros no decorrer dos séculos.

Idêntico interesse tenho pelas Capelas e pelos túmulos dos Castros mais retroativos, a exemplo do de Inês de Castro e D. Pedro, facilmente encontráveis na NET.

Deixo o meu muito obrigado aos colegas que vierem a colaborar na informação de dados.

Abraço fraterno a todos.

Samuel de Castro
Intereí§o-me por dados genealógicos de todos os ramos da famí­lia Castro.
Responder