Boa tarde,
Gostaria de saber se alguém possui informação sobre o nome dos Pais, Irmãos, Avós de José Maria Pereira Aballe, nascido na Freguesia de Santa Maria de Reboreda, Redondela, Bispado de Tui em 1839 e falecido em Lisboa, Portugal em 1889.
Muito agradeço qualquer contacto,
Maria João Didier
Lisboa
José Mª Pereira Aballe (1839) Sta. Mª de Reboreda, Redondela
-
Maria João Didier
- Novo

Re: Antepassados de José Maria Pereira Aballe
Posiblemente sería irmán de Melitón Quintín,bautizado a 12-3-1835 e de Ramón,bautizado a 10-8-1837,sendo os dous fillos de Don Juan Tomás Pereira e Juana Francisca de Aballe e netos paternos de Don Ramón Pereira e Antonia Benita Pereira e maternos de Don Francisco Benito de Aballe e Juana Vicenta Couñago.Hai un Don Ramón Pereira cura de Reboreda por 1814.Don Francisco Benito de Avalle viña sendo fillo de Pedro Aballe e María Francisca Freire,neto paterno de Joseph Aballe e María Antonia Ribera,veciños do lugar de Asnelle,e neto materno de Juan Freire e María Míguez,veciños do lugar de Castiñeira.A Juana Vicenta Couñago era filla de Benito Couñago e María Vicenta de Araújo.Eran todos de Reboreda.
-
Maria João Didier
- Novo

Re: Antepassados de José Maria Pereira Aballe
Boa Tarde,
Muito agradeço a informação obtida,mas penso não estarmos a falar das mesmas pessoas, porque através de documento da Embaixada de Espanha em Portugal sei que o Pai se chamava Manuel Aballe e a Mãe Maria Leticia? Parece ter tido um irmão Francisco a viver em Pazos em Maio 1870,assim como uma irmã Pepa mãe de Angelito e talvez mais 3 irmãs? Maria José, Julia Maria Aballe e Henriqueta Aballe falecidas em Lisboa.
Renovo os meus agradecimentos e continuo na pesquisa interessantissima destes antepassados desconhecidos.
Muito agradeço a informação obtida,mas penso não estarmos a falar das mesmas pessoas, porque através de documento da Embaixada de Espanha em Portugal sei que o Pai se chamava Manuel Aballe e a Mãe Maria Leticia? Parece ter tido um irmão Francisco a viver em Pazos em Maio 1870,assim como uma irmã Pepa mãe de Angelito e talvez mais 3 irmãs? Maria José, Julia Maria Aballe e Henriqueta Aballe falecidas em Lisboa.
Renovo os meus agradecimentos e continuo na pesquisa interessantissima destes antepassados desconhecidos.