Fam. Lage (S.S.Mourisco) e Fam. Feijoo (Baños de Molgas)
-
Anonimous
Fam. Lage (S.S.Mourisco) e Fam. Feijoo (Baños de Molgas)
Boa tarde.
Estou buscando as minhas raizes galegas. O meu 4º avô João do Anjo, natural de Eiravedra, San Salvador de Mourisco, casou em 1822, em Vila de Rei, Portugal. Era filho de Manuel Lage, nascido em Eiravedra, San Salvador de Mourisco e de Maria Feijoo, natural de Almoete (ou Almoite), Banos de Molgas.
Gostaria de receber qualquer informação sobre estas famílias.
Muito obrigado
Paulo Alcobia Neves
jpan@clix.pt
Estou buscando as minhas raizes galegas. O meu 4º avô João do Anjo, natural de Eiravedra, San Salvador de Mourisco, casou em 1822, em Vila de Rei, Portugal. Era filho de Manuel Lage, nascido em Eiravedra, San Salvador de Mourisco e de Maria Feijoo, natural de Almoete (ou Almoite), Banos de Molgas.
Gostaria de receber qualquer informação sobre estas famílias.
Muito obrigado
Paulo Alcobia Neves
jpan@clix.pt
-
Anonymous
Familia Lage (Eiravedra-S.S.Mourisco) e Familia Feijoo (Almo
Boa tarde.
Caso ninguém tenha informações sobre estas famílias/pessoas gostaria de saber em que arquivo existem os registos paroquiais referentes a estas duas paroquias.
Somos hoje cerca de 200 os descendentes dos Lage Feijoo em Portugal e nada sabemos sobre as nossas origens galegas.
Qualquer ajuda é benvinda.
Muito Obrigado
Paulo Alcobia Neves
Caso ninguém tenha informações sobre estas famílias/pessoas gostaria de saber em que arquivo existem os registos paroquiais referentes a estas duas paroquias.
Somos hoje cerca de 200 os descendentes dos Lage Feijoo em Portugal e nada sabemos sobre as nossas origens galegas.
Qualquer ajuda é benvinda.
Muito Obrigado
Paulo Alcobia Neves
Tanto la Parroquia de Santa Maria de Almoite (Baños de Molgas)como San SAlvador de Mourisco(Paderne de Allariz)estan los archivos en el obispado de Orense.La direccion a donde debes dirigirte es : Archivo Diocesano de Orense Apartado Postal 142 Codigo Postal 32080 ORENSE.
-
Anonymous
Caro fillo,
Muito obrigado pela informação.
Há uns 15 anos atrás estive em Ourense e fui ao Obispado. Nesse tempo o Arquivo andava a recolher os livros que estavam dispersos pelas várias paróquias.
Os de San Salvador de Mourisco e os de Almoete referentes a 1800 não estavam lá nesse tempo.
Existe algum indice que se possa consultar on-line dos livros disponiveis no arquivo do Obispado de Orense?
Caso existam os livros destas paróquias de 1800 e dos anos mais próximos irei propositadamente a Ourense fazer a investigação. Agradecia mais esta informação se fosse possível.
Um abraço amigo do
Paulo Alcobia Neves
Muito obrigado pela informação.
Há uns 15 anos atrás estive em Ourense e fui ao Obispado. Nesse tempo o Arquivo andava a recolher os livros que estavam dispersos pelas várias paróquias.
Os de San Salvador de Mourisco e os de Almoete referentes a 1800 não estavam lá nesse tempo.
Existe algum indice que se possa consultar on-line dos livros disponiveis no arquivo do Obispado de Orense?
Caso existam os livros destas paróquias de 1800 e dos anos mais próximos irei propositadamente a Ourense fazer a investigação. Agradecia mais esta informação se fosse possível.
Um abraço amigo do
Paulo Alcobia Neves
Proba en <a href="mailto:ARCHIVOHISTORICO@OBISPADODEOURENSE.COM" target="_new">ARCHIVOHISTORICO@OBISPADODEOURENSE.COM</a> ou no telefon 988222750 Unha aperta Fillo
-
Anonymous
Caro Fillo,
Muito obrigado uma vez mais pela informação.
Já telefonei para o Arquivo de Orense mas disseram-me que só estão abertos de manhã.
Estive também no Site Fillos de Galicia onde deixei os meus dados.
Faço muita investigação genealógica em Portugal e deixo aqui os meus préstimos a quem precisar.
Um abraço e um bom fim de semana,
Paulo Alcobia Neves
Muito obrigado uma vez mais pela informação.
Já telefonei para o Arquivo de Orense mas disseram-me que só estão abertos de manhã.
Estive também no Site Fillos de Galicia onde deixei os meus dados.
Faço muita investigação genealógica em Portugal e deixo aqui os meus préstimos a quem precisar.
Um abraço e um bom fim de semana,
Paulo Alcobia Neves
-
Anonymous
Caros Amigos e visitantes do Xenealogia.org,
Se alguém tiver alguma informação a respeito dos meus antepassados que possa partilhar comigo agradeço que me contactem.
O meu email é <a href="mailto:jpan@clix.pt" target="_new">jpan@clix.pt</a>
Cumprimentos
Paulo Alcobia Neves
Se alguém tiver alguma informação a respeito dos meus antepassados que possa partilhar comigo agradeço que me contactem.
O meu email é <a href="mailto:jpan@clix.pt" target="_new">jpan@clix.pt</a>
Cumprimentos
Paulo Alcobia Neves
- lage-feijoo
- Novo

- Contactar:
Aproveitando para assinalar o meu registo no Vosso site venho por este meio solicitar-vos a indicação da morada das associações genealógicas existentes na região de Ourense.
Muito Obrigado
Paulo Alcobia Neves
Muito Obrigado
Paulo Alcobia Neves
-
Invitado
- kruzul
- Administrador

- Contactar:
Associações genealógicas
Ola Paulo:
No ámbito galego, penso que só existe a "Asociación de Genealogía, Heráldica y Nobiliaria de Galicia", como dí o sue nome para toda Galicia.
Na súa páxina web tes un formulario de contacto:
http://www.galiciagen.com/
Despois está o grupo de xenealoxía de Yahoo (non se ciñe ó que preguntas, asociación), "Genealogía de Galicia". Esta é unha lista de correo para poñerse en contacto por email con outros investigadores:
http://espanol.groups.yahoo.com/group/g ... ia_galicia
No ámbito galego, penso que só existe a "Asociación de Genealogía, Heráldica y Nobiliaria de Galicia", como dí o sue nome para toda Galicia.
Na súa páxina web tes un formulario de contacto:
http://www.galiciagen.com/
Despois está o grupo de xenealoxía de Yahoo (non se ciñe ó que preguntas, asociación), "Genealogía de Galicia". Esta é unha lista de correo para poñerse en contacto por email con outros investigadores:
http://espanol.groups.yahoo.com/group/g ... ia_galicia
-
Invitado
Re: Associações genealógicas
Caro Ricardo,
Muito obrigado pelas informações. Uma vez que resido no centro de Portugal o meu objectivo era encontrar algum genealogista que passando pelo Arquivo do Obispado de Orense me localizasse o registo de baptismo do meu trisavô Juan ou João, nascido Eiravedra, San Salvador de Mourisco, Orense, filho de Manuel da Lage, do mesmo lugar e de Maria Feijóo, de Almoete. Presumo que o meu trisavô tenha nascido e sido baptizado entre 1790 e 1820.
Fico à Vossa disposição caso seja necessária alguma pesquisa na região de Santarém, Portugal.
Um abraço amigo,
Paulo
Muito obrigado pelas informações. Uma vez que resido no centro de Portugal o meu objectivo era encontrar algum genealogista que passando pelo Arquivo do Obispado de Orense me localizasse o registo de baptismo do meu trisavô Juan ou João, nascido Eiravedra, San Salvador de Mourisco, Orense, filho de Manuel da Lage, do mesmo lugar e de Maria Feijóo, de Almoete. Presumo que o meu trisavô tenha nascido e sido baptizado entre 1790 e 1820.
Fico à Vossa disposição caso seja necessária alguma pesquisa na região de Santarém, Portugal.
Um abraço amigo,
Paulo
-
Invitado
Re: Associações genealógicas
Desculpem queria reformular as datas: João nasceu entre 1770 e 1805. Obrigado.
-
Invitado
-
asdly_blond@hotmail.com
hola
hola!
Soy noelia, perdone por no saber escribir en gallego. Mi familia materna es de Mourisco, y muy probablemente puedan saber algo sobre sus familiares.
Le dejo mi correo para que se ponga en contacto conmigo, porqué en cuanto sepa algo se lo haré llegar.
Atentamente,
Noelia
Soy noelia, perdone por no saber escribir en gallego. Mi familia materna es de Mourisco, y muy probablemente puedan saber algo sobre sus familiares.
Le dejo mi correo para que se ponga en contacto conmigo, porqué en cuanto sepa algo se lo haré llegar.
Atentamente,
Noelia
-
mntmnt@teleline.es
Familia en Mourisco
Yo tambien tengo ancestros en la Parroquia de Mourisco y estoy buscando posibles familiares. Mi bisabuelo nacio en el lugar de Saa de la parroquia de Mourisco, se llamaba Narciso Taboadela Borrajo y se marcho a un pueblo de Pontevedra. Tenia dos hermanas llamadas Elena y María-Josefa que posiblemente se quedaran en Mourisco. Estoy buscando descendientes de estas dos hermanas que fallecerian a mediados del siglo XX.
Desgraciadamente el 'mail' de Noelia es rechazado y no he podido comunicar con ella.
Saludos
Manuel
Desgraciadamente el 'mail' de Noelia es rechazado y no he podido comunicar con ella.
Saludos
Manuel