FAMÍLIAS DOMINGUES E SALGADO

Procuras de familiares
DINARTE DOMINGUES
Novo
Novo
Mensajes: 1
Registrado: 24 Ene 2022, 02:26

FAMÍLIAS DOMINGUES E SALGADO

Mensaje por DINARTE DOMINGUES »

Sou brasileiro, tenho 67 anos, estou a procura de minhas origens. Tenho poucas informações sobre o meu avô, que não cheguei a conhecer. Ele faleceu 30 anos antes de eu nascer. Seu nome era JOSÉ DOMINGUES, nascido em 1882 ou 1883, filho de Raphael Domingues e de Joanna Salgado (Domingues), todos espanhóis de acordo com os registros do casamento do meu avô realizado no Rio Grande do Sul (estado brasileiro). Ele teria embarcado no Porto de Vigo com destino ao Brasil em abril de 1905. Gostaria de saber alguém poderia me ajudar a localizar registros dos meus antepassados ou me informar onde eu poderia fazer pesquisas online para obtê-los. Tenho uma pequena pista e uma forte impressão de que eles eram galegos. alguém poderia me dizer se os apelidos "Domingues" e "Salgado", assim como os nomes "José", "Raphael" e "Joanna", são comuns em alguma região da Galícia? A primeira vista "Domingues" (com "s") parece ser um apelido português, assim como as grafias dos nomes "Raphael" e "Joanna", no entanto tenho inúmeros documentos do meu avô dizendo que ele era espanhol.
Responder