Família Souto
-
JAVIER SOUTO
Família Souto
BUSCO ALGUN FAMILIAR PARA ENTABLAR UNA RELACION, MI NOMBRE ES JAVIER A. SOUTO, Y SOY NIETO DE DANIEL SOUTO, HIJO DE PEDRO SOUTO.
SALUDOS DESDE ARGENTINA.
SALUDOS DESDE ARGENTINA.
-
Invitado
Re: Família Souto (Novelua - Monterroso)
Sou Ivana Souto, moro no Brasil. Também estou à procura de pessoas da família Souto. Será que somos parentes?! (I'm Ivana Souto from Brazil. I'm also looking for people from "Souto family". Maybe are we relatives!)
-
felipe de souto
Moro em Tubarão/Sc, será que somos parentes? Mande um e-mail Felipe@larroydcardozo.com.br
-
marcio souto
ola meu nome é marcio souto meu e-mail é marcioandresouto@yahoo.com.brJAVIER SOUTO escribió:BUSCO ALGUN FAMILIAR PARA ENTABLAR UNA RELACION, MI NOMBRE ES JAVIER A. SOUTO, Y SOY NIETO DE DANIEL SOUTO, HIJO DE PEDRO SOUTO.
SALUDOS DESDE ARGENTINA.
-
Maycal Souto
Família Souto
Sou de uma grande família Souto de Belém do Pará. O mais antigo que conheci foi meu avô Ambrósio Souto, dizia ele que viemos de um seguimento nobre, seu nome é Ambrósio Duarte Souto, já falecido mas, minha vó ainda é viva e hoje tem noventa e cinco anos (95). Espero que todos sejamos parentes. Sou estudante de engenharia tenho 21 anos e moro na capital, meu e-mail é maycal1@hotmail.com e meu site é http://www.maycal.flogbrasil.terra.com.br
-
Jose Souto Tostes
familia Souto
Sou da Familia Souto, que chegou da Espanha, a cidade de Santo Antonio de Padua/Rio de Janeiro/Brasil, há mais ou menos 120 anos. Chegaram da Espanha ao Brasil varios irmaos, entre eles meu avo, João Gouveia Souto, que teria hoje mais ou menos 100 anos, se vivo fosse. Nao ha nenhum dos irmaos vivos, eu conheci alguns, como Iracy Souto (dentista), Sebastiao Souto (medico sanitarista) e outros. Dos filhos o que nasceu na Espanha era Manoel Miguel Souto, que eu nao conheci, apenas seus filhos, alguns ainda vivos. La em Santo Antonio de Padua eles trabalharam na lavoura, mas todos os netos e filhos fizeram curso superior, isso era uma obrigaçao na familia. Ja procurei nas localidades vizinhas, por diversas vezes, as certidoes de casamento, para que provasse a nacionalidade Espanhola de meus antepassados, mas nao consegui, procurei muito!!!Gostaria de conhecer meus parentes na Espanha e entrar em contato, meu e-mail e soutotostes@yahoo.com.br ou tostes2@bol.com.br
-
Potira Souto
Origens
Meu nome é Potira Souto, meu avô se chamava Paulino Fernandes Souto, meu pai Naio Souto é muito interessado nas profundas origens da família, se alguém tiver interresse e identificação com a origem de nossos ancestrais, mande mensagens...
potira_souto@yahoo.com.br
Potira, 17 anos, estudante, São Borja, Rio Grande do Sul
Potira, 17 anos, estudante, São Borja, Rio Grande do Sul
souto
Non quero intervir na cuestión concreta de encontrar familiares portando o apelido Souto, pos está fora do meu interese. O que sí quero facer observar é que os que están intervindo na procura de ancestros ou familiares, especialmente desde Argentina ou Brasil, non está claro se o fan porque eses antepasados proveñen dun mesmo lugar concreto. A observación é pertinente porque se ben hai apelidos propios ou circunscritos a lugares ou zonas pequenas, outros son moi comuns e encóntranse por todo o pais galego e os portadores do mesmo non teñen nada de parentesco entre sí, cousa que sí pode acontecer no primeiro caso. Ben o que quero concluir é o segunte: Hai moitos có apelido Souto en Galicia, porque Souto é un topónimo moi frecuente e en moitos lugares dou lugar a que surxise como apelido persoal, portanto quen queira procurar parentescos na actualidade compre que coñezan o mais exactamente posible a procedencia, o lugar de nacemento do antepasado que emigrou, o seu concello e a sua parroquia. Se non é así as posibilidades de dar con eles, cando se trata de apelidos tan comúns son prácticamente nulas.
Cordialmente.
Cordialmente.
-
Guilherme
Re: Família Souto
Souto Guilherme Trindade Souto do Rio Grande do Sul. O membro mais velho da Minha família com o nome Souto veio do Rio Grande do Norte.JAVIER SOUTO escribió:BUSCO ALGUN FAMILIAR PARA ENTABLAR UNA RELACION, MI NOMBRE ES JAVIER A. SOUTO, Y SOY NIETO DE DANIEL SOUTO, HIJO DE PEDRO SOUTO.
SALUDOS DESDE ARGENTINA.
Gostaria de entrar em contato com outros membros da família Souto e descobrir as origens.
sirsouto@brturbo.com
-
fARLEY DURÃES SOUTO
FAMÍLIASOUTO
gOSTARIA DE SABER RESPOSTAS SOBRE A FAMÍLIA SOUTO SUA ORIGEM E OUTROS PARENTES PELO O MUNDO AFORA ,E AQUI NO BRASIL.mANDE E-MAIL PARA FARLEYSOUTO@BOL.COM.BR
-
farley durães souto
Olá Ivana ; satisfação em saber da sua curiosidade. Parte da familia souto na qual pertenço, fica cravada no norte Minas Gerais , nas cidades de Montes Claros , Bocaiúva. Esperamos respostas. Abraços Farley Souto & Cia.Anonymous escribió:Sou Ivana Souto, moro no Brasil. Também estou à procura de pessoas da família Souto. Será que somos parentes?! (I'm Ivana Souto from Brazil. I'm also looking for people from "Souto family". Maybe are we relatives!)
-
Farleysouto@bol.com.br
Olá maycal! sou Farley Durães Souto, estamos localizados no norte de Minas Gerais, na cidade de Montes Claros. Somos uma um família grande por aqui, ansiosos por notícias de uotros representantes da FAMILIA SOUTO por este mundo àfora. Grato , e esperando noticías , para passarmos para outros aqui. Abraços.Maycal Souto escribió:Sou de uma grande família Souto de Belém do Pará. O mais antigo que conheci foi meu avô Ambrósio Souto, dizia ele que viemos de um seguimento nobre, seu nome é Ambrósio Duarte Souto, já falecido mas, minha vó ainda é viva e hoje tem noventa e cinco anos (95). Espero que todos sejamos parentes. Sou estudante de engenharia tenho 21 anos e moro na capital, meu e-mail é maycal1@hotmail.com e meu site é http://www.maycal.flogbrasil.terra.com.br
-
Thiago Souto
-
junior_souto@yahoo.com.br
família Souto Bauru-SP-BR
Eu sou neto de Naur Alves Souto e gostaria de conhecer mais pessoas da família e a sua origem...
eu tinha uma bisavô chamado Arnaldo Souto
se puderem me ajudem..
se puderem me ajudem..
-
tresinha souto da silva
Re: familia Souto
Ola! eu sou da familha Souto por parte da minha mãe que infelismente ja e falecida mas pelo o historico consta que na familia tinha espanhois e italianos minha avó se chamava Isabel Souto não sei se temos afinidades mas aguardo resposta meu e-mail e silvasouto@ig.com.br
Jose Souto Tostes escribió:Sou da Familia Souto, que chegou da Espanha, a cidade de Santo Antonio de Padua/Rio de Janeiro/Brasil, há mais ou menos 120 anos. Chegaram da Espanha ao Brasil varios irmaos, entre eles meu avo, João Gouveia Souto, que teria hoje mais ou menos 100 anos, se vivo fosse. Nao ha nenhum dos irmaos vivos, eu conheci alguns, como Iracy Souto (dentista), Sebastiao Souto (medico sanitarista) e outros. Dos filhos o que nasceu na Espanha era Manoel Miguel Souto, que eu nao conheci, apenas seus filhos, alguns ainda vivos. La em Santo Antonio de Padua eles trabalharam na lavoura, mas todos os netos e filhos fizeram curso superior, isso era uma obrigaçao na familia. Ja procurei nas localidades vizinhas, por diversas vezes, as certidoes de casamento, para que provasse a nacionalidade Espanhola de meus antepassados, mas nao consegui, procurei muito!!!Gostaria de conhecer meus parentes na Espanha e entrar em contato, meu e-mail e soutotostes@yahoo.com.br ou tostes2@bol.com.br
-
Jonas Anizio Souto
Olha pessoal eu tmbm pertenço a familia Souto, sou neto de Jose Cornelio Souto de origem mineira um dos fundadores da região nédio norte do estado de Mato Grosso minha familia aqui é muito conhecida, ela é muito grande em todo o estado do Mato Grosso meu pai chama-se Anizio Jose Souto, sou estudande de direito moro en Arenapolis/MT
-
Fabiano Souto Rosa
Familia Souto Alagoas
Ola FAMÍLIA SOUTO,
Tenho muitooo interesse e encontra nos familia Souto. Queria muito para contato de mim. Sou Jacarense em Alagoas. Minha familia grande é Jacaré dos Homens - Alagoas - brasil.
Manda mensagem para mim fabisouto1@yahoo.com.br Espero sua responda. Abracos primo
Tenho muitooo interesse e encontra nos familia Souto. Queria muito para contato de mim. Sou Jacarense em Alagoas. Minha familia grande é Jacaré dos Homens - Alagoas - brasil.
-
Pedro Souto
Resposta a família Souto
Olá,
Meu nome é Pedro Souto, resido em Natal, Rio Grande do Norte, porém minha orígem é no estado da Paraíba, mais precisamente na região de picuí, sendo meus antepassados mais proximos, Jorge correia de Souto, Salustiano Jorge de Souto, Severino Salusto Souto, bisavô, avô e pai, respectivamente.
Confesso que também tenho curiosidade em conhecer a história de minha família.
Informo, desde logo, que a orígem do nosso nome de família é espanhola pois esse nome significa "bosque, mata ciliar de um rio etc.
Historicamente, devo acrescentar para pesquisa dos interessado que a Espanha juntamente com Portugal passaram por um periodo de grande turbulencia religiosa motivada pela obrigação de conversão ao cristianismo, (periodo da inquisição), levando muitas pessoas a conversão forçada (cristãos novos) e outras que não aceitavam a nova religião imposta pelo Estado eram obrigadas a viverem na clandestinidade, migrando para outras regiões, trocando de nomes e desse modo adquirindo novos apelidos de família, muitas vezes ligados as plantas, a exemplo de "Oliveira, Carvalho, Pereira, Nogueira, Palmeira, Souto etc".
Concluo afirmando que não há certeza de nossa orígem ser a mesma, todavia a razão da escolha do sobrenome Souto, possui idêntica raiz.
Fico no aguardo de novos dados para juntos matar-mos nossa curiosidade em relação aos nossos ancestrais, aduzindo, desde logo, que mesmo que cheguemos a conclusão da inexistência do mesmo tronco, já está valendo à pena nosso propósito pois demonstramos amor pela família.
Fico a espera de informes.
Abraço.
Meu nome é Pedro Souto, resido em Natal, Rio Grande do Norte, porém minha orígem é no estado da Paraíba, mais precisamente na região de picuí, sendo meus antepassados mais proximos, Jorge correia de Souto, Salustiano Jorge de Souto, Severino Salusto Souto, bisavô, avô e pai, respectivamente.
Informo, desde logo, que a orígem do nosso nome de família é espanhola pois esse nome significa "bosque, mata ciliar de um rio etc.
Historicamente, devo acrescentar para pesquisa dos interessado que a Espanha juntamente com Portugal passaram por um periodo de grande turbulencia religiosa motivada pela obrigação de conversão ao cristianismo, (periodo da inquisição), levando muitas pessoas a conversão forçada (cristãos novos) e outras que não aceitavam a nova religião imposta pelo Estado eram obrigadas a viverem na clandestinidade, migrando para outras regiões, trocando de nomes e desse modo adquirindo novos apelidos de família, muitas vezes ligados as plantas, a exemplo de "Oliveira, Carvalho, Pereira, Nogueira, Palmeira, Souto etc".
Concluo afirmando que não há certeza de nossa orígem ser a mesma, todavia a razão da escolha do sobrenome Souto, possui idêntica raiz.
Fico no aguardo de novos dados para juntos matar-mos nossa curiosidade em relação aos nossos ancestrais, aduzindo, desde logo, que mesmo que cheguemos a conclusão da inexistência do mesmo tronco, já está valendo à pena nosso propósito pois demonstramos amor pela família.
Abraço.
-
Invitado
Re: Resposta a família Souto
psouto@interjato.com.brPedro Souto escribió:Olá,
Abraço.
-
RAYDA
Família Souto
Hola Javier, mi nombre es Rayda Souto, soy cubana y en mi país este apellido no es muy común aunque tampoco inexistente del todo. Sé que mis bisabuelos son gallegos pero tengo pocos datos de ellos. Ahora vivo en España y he intentado encontrar mis raíces, para ello viajé a Galicia y visité varias parroquias, incluso llegué a la Diócesis y te aseguro que en Galicia hay muchísimas personas con ese apellido, no hace falta más que ver las inscripciones de los nacimientos, de manera tal que sino tienes los datos claros de tus familiares es imposible dar con ellos. Así que, no creo, que los Souto seamos todos familias, nada más lejos de la realidad.
Un saludo,
Rayda
Un saludo,
Rayda
-
Alexsandra Souto
Família Souto
Moro em Ipatinga, Minas Gerais, Brasil e também pertenço a esta família e adoraria me comunicar com as grandes pessoas de nossa família. Sou estudante de Engenharia, tenho 26 anos. Meu msn é alexsandra_souto@hotmail.com. Adoraria receber mensagem e fotos de outros "Soutos". Beijos a todos.
-
Invitado
Re: família Souto Bauru-SP-BR
Sou neta de Naurelino Souto,do Rio Grande do Sul,tembém estou a procura das origens da família.junior_souto@yahoo.com.br escribió:Eu sou neto de Naur Alves Souto e gostaria de conhecer mais pessoas da família e a sua origem...
se puderem me ajudem..
-
Eduardo José de B Souto
Familia Souto
Pessoal,
Sou da familia Souto da Prata, município de Saloá - Pernambuco. Assim como vcs morro de curiosidades a respeito da origem de nossa familia. Se puderem me ajudar ficarei muito grato.
A Pedro de Jacaré dos Homens,
Tenho quase certeza q somos parentes muito próximos, pois já houvi muito falar de vcs, só q infelizmente não os conheço.
Atualmente moro aqui na Salvador - BA.
Meu e-mail: eduardojbs@gmail.com
valeu,
Sou da familia Souto da Prata, município de Saloá - Pernambuco. Assim como vcs morro de curiosidades a respeito da origem de nossa familia. Se puderem me ajudar ficarei muito grato.
A Pedro de Jacaré dos Homens,
Tenho quase certeza q somos parentes muito próximos, pois já houvi muito falar de vcs, só q infelizmente não os conheço.
Atualmente moro aqui na Salvador - BA.
Meu e-mail: eduardojbs@gmail.com
valeu,
-
Mariza Souto
Quero encontrar minha família.
Meu pai José Souto saiu de casa c/ 12 anos, isso já faz 50 anos, desde então nunca mais soube de ninguém de sua família.
Sua mãe se chamava Maria Madalena Souto e seu tio José de Amorin Souto. Se alguem puder me ajudar meu e-mail marizasouto@hotmail.com.
Abraços a todos.....
Sua mãe se chamava Maria Madalena Souto e seu tio José de Amorin Souto. Se alguem puder me ajudar meu e-mail marizasouto@hotmail.com.
Abraços a todos.....
Sou Eduardo Souto dos Reis, moro em Goiânia - Goiás - Brasil, meus bisavós paternos são do Ceará e, pelo que meu pai contava, meus tataravós tinham origem Portuguesa mas não sabia de qual região.