Fm. Troncoso de Ulloa de Castro de Araujo (Setados-As Neves)

Procuras de familiares
Responder
Avatar de Usuario
Milleiro
Super Foreiro
Super Foreiro
Mensajes: 1306
Registrado: 04 Nov 2001, 09:00
Ubicación: Galiza
Contactar:

Fm. Troncoso de Ulloa de Castro de Araujo (Setados-As Neves)

Mensaje por Milleiro »

JOÂO TRANCOSO DE ARAÚJO, morador na Quinta da Costa, em Ceivães, Monção, casou 1ª vez a 27.ago.1673 com Beatriz de Castro, e casou 2ª vez a 2 de Maio de 1681 com Joana Marinha, meus antepassados. João Trancoso de Araújo foi filho de Juan Trancoso de Ulloa e de Maria de Araújo. Segundo informação do nosso confrade do Genea, de nick Sapeca, este João Trancoso de Ulloa foi Senhor do Morgado de Medans e da Capela do Santo Nome de Jesus em S.ta Uxia de Setados. Teve uma filha, que usou os apelidos Trancoso de Ulloa de Castro de Araújo. Ora pela proximidade de Setados a Las Nieves, julgo que este João Trancoso de Ulloa casado com Maria de Araújo deve ter sido filho de Paio Trancoso e de Maria de Castro, como figura no tomo #Caldas, in Nob.Fam.Portugal, F.Gayo, o que justificaria os nomes utilizados pela neta (Trancoso de ulloa de castro de Araújo).

Eduardo Domingues, de Aveiro (Portugal)
Samuel c o castro
Foreiro Maior
Foreiro Maior
Mensajes: 182
Registrado: 15 Jun 2009, 13:24

Re: Fm. Troncoso de Ulloa de Castro de Araujo (Setados-As Ne

Mensaje por Samuel c o castro »

Prezado Milleiro,

Se puderes fazer a gentileza de fornecer algumas informações do que aqui expuseste, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido.

Do primeiro casamento do JOÃO TRANCOSO DE ARAÚJO com Beatriz de Castro. Tenho como pais dela o casal: Afonso de Castro e Araújo, Capitão, e Maria Correia, de S. Miguel de Messegães, Monção.

Qual a ascendência desse Afonso de Castro e Araújo?

Do Casal João e Beatriz, tenho os filhos: 1) Diogo – B-23.4.1674 – 2) Luzia – B-17.4.1680

Tens dados de descendência desses filhos?

Do segundo casamento do JOÃO TRANCOSO DE ARAÚJO com Joana Marinha:

De sua citação "Teve uma filha que usou os apelidos Trancoso de Ulloa de Castro de Araújo":

Qual o nome dessa filha? Realmente era do 2º matrimônio do João? Se possível descrever a descendência dela.

Também tenho interesse em demais Castros ligados a este ramo.

Informo-lhe que, o João Trancoso de Ulloa (casado com Maria de Araújo) tenho-o como filho de João Trancoso de Ulloa e de Maria Pereira de Castro, conforme consta aqui em http://www.geneall.net/H/per_page.php?id=511680 .

Fico-lhe muitíssimo grato no que for possível informar. E a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro
Intereí§o-me por dados genealógicos de todos os ramos da famí­lia Castro.
Responder