Manuel Rodríguez da Ponte, de Rouzós, Amoeiro, Ourense

Noticias de historia familiar
ppxeneall
Novo
Novo
Mensajes: 8
Registrado: 07 Sep 2011, 22:29

Manuel Rodríguez da Ponte, de Rouzós, Amoeiro, Ourense

Mensaje por ppxeneall »

Caros senhores,

Venho, por este meio, solicitar a vossa preciosa colaboração.

Gostaria de saber se alguém frequenta e faz investigação genealógica no Arquivo Diocesano de Ourense e esteja gentilmente disponível para me ajudar na busca dos meus antepassados.

Eu nasci e vivo em Portugal, mas descobri que tenho ascendência em Ourense, Espanha, mais propriamente em Rouzós, Amoeiro.

O meu 4.º avó Manuel Rodríguez, filho de Xerónimo Rodríguez e de Antonia da Ponte, poderá ter nascido em Rouzós, Amoeiro, Ourense, Galiza, Espanha.
O único dado concreto que tenho é de alguns documentos onde se lê claramente que Xerónimo Rodríguez e Antonia da Ponte eram de Rouzós, Amoeiro.

Manuel Rodríguez casou em Portugal e teve os seguintes filhos: o primeiro nasceu em 17.09.1834 e o último nasceu em 29.07.1840.
Assim, penso que Manuel Rodríguez poderá ter nascido no início do século XIX, por volta de 1801 – 1810, na dita paróquia de Rouzós.
Os seus pais Xerónimo Rodríguez e de Antonia da Ponte deverão ter vivo na dita localidade de Rouzós entre os finais do século XVIII e o início do século XIX.

Como parece que a paróquia de Amoeiro é algo pequena, com boa vontade e uma pequena ajuda, talvez seja possível encontrar os nomes aqui citados com alguma facilidade.

Gostaria de contar com a ajuda de alguém, se possível, pois não me é possível deslocar a Ourense para confirmar os dados que aqui coloquei.

Obrigado pela atenção e colaboração.

Cordiais cumprimentos, PPacheco.
Responder