Rueda e Santiago

Procuras de familiares
amodeo
Novo
Novo
Contactar:

Rueda e Santiago

Mensaje por amodeo »

Após algum tempo de pesquisa, com poucos indícios encontrados, faço algumas deduções, ainda que supostas. Peço a gentileza de quem ler e puder ajude-me a elucidar minhas dúvidas
Minha bisavó Conceição (ou Conception) Santiago Hissnauer (nome de casada) teve como pai Jose Rueda e mãe Josepha. Penso que o sobrenome de solteira da mão seja Santiago e de minha bisavó fosse Conceição Rueda Santiago. Como aqui no Brasil é muito comum a mulher ao casar-se deixar o sobrenome do pai e retirar o da mãe, mas é igualmente comum colocar o sobrenome do pai por último, acabaram por tirar o Rueda e deixaram o Santiago. Como não venho encontrando informações e baseado em alguns relatos familiares suponho que Jose Rueda e Josepha Santiago imigraram para o Brasil ainda no século XIX e habitaram inicialmente na cidade do Rio de Janeiro, à época sede do império. Não tenho certeza mas quase certo que tenham vindo da Galicia.
Além das informações acima será possível encontrar algum tipo de registro como lista de imigrantes ou de passageiros onde eu possa tentar localizar esses antepassados? Obrigado
Responder